Namastê

A palavra NAMASTÊ é o cumprimento em sanscrito que literalmente significa "Curvo-me perante a ti".

É a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.

Expressa um grande sentimento de respeito. Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo.

Namastê possui uma força pacificadora muito intensa.

Em síntese é "Saudo a você, de coreção" e deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.

"O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você"

"O Deus que habita em mim saúda o Deus que há em ti"

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Como conheci e me apaixonei pela prática do Yoga.

No começo de 2006 experimentei uma aula de yoga na academia que eu trabalhava na época, com a professora Cristiane Ferreira de Souza, que hoje é como digo para ela minha 3 em 1 (amiga, dentista e professora de yoga). E na 1º aula me apaixonei, quis fazer sempre, as 2 vezes por semana que ela dava eu estava lá. Depois de um tempo troquei de trabalho e também por causa da faculdade não tive mais tempo de praticar, mas sempre disse para Cris q iria fazer o curso e ser professora assim como ela, e pensei em fazer em 2008 para terminar em 2009 junto com a faculdade, mas a correria da faculdade, estagio e outras coisas não deixaram, mas terminei a faculdade sem DP que é mais importante e agora em Maio/2010 comecei, estou entrando no 3º modulo de 24 e estou amando simplesmente. E tive a idéia de criar o blog p trocar informações, conhecer pessoas que também são apaixonadas pelo yoga e aprender com vocês. Ainda não sei a frequência de postagens, mas já tenho alguns assuntos em pauta, como minha aventura vegetariana e minha evolução em alguns Ásanas como o Sírshásana (invertida sobre a cabeça).


Nessa foto de branco é minha professorinha a Cris... Contatos dela para personal ou aula em grupos- cel: 81618114 e email: cristianesouzayoga@hotmail.com e para a dentista Cristiane na zona norte: 22398867 e email: crisfeso@hotmail.com, confio muito nas duas profissionais, alias em 1, kkkk...

Um comentário:

  1. Sheila ,minha querida!!!
    Primeira vez que estou entrando aqui!!Amei sua iniciativa ,e ,como sempre te falo,cada vez mais orgulhosa de você.
    E ,em breve,ao invés de ser 3em 1,serei 4 em 1(amiga ,dentista,professora de yoga e companhiera de profissão)
    beijos
    Cris

    ResponderExcluir